Uso de vinho na gastronomia

Um novo universo sensorial

 

A versatilidade do vinho é conhecida e aclamada em todo o mundo – e isso se reflete também em todas as variações de seus sabores. Com tantas formas de fermentação, variedades de uva e formas de colheita, por exemplo, temos um mix de aromas e experiências sensoriais. Suaves, secos, tintos ou brancos, o que não faltam são rótulos capazes de agradar aos paladares mais exigentes.

Mas não é apenas nas taças que toda essa versatilidade é percebida: desde sua criação, a ligação do vinho com a gastronomia é inegável e rende excelentes combinações. A bebida é, além de tudo, um ingrediente único que pode ser aproveitado em inúmeros pratos, como o clássico coq au vin até o badalado ragu de carne.

Essa mágica acontece porque elementos únicos que compõem o vinho, como acidez e doçura, se unem aos mais diferentes pratos para proporcionar uma nova combinação à mesa. A combinação da bebida com as diferentes opções de pratos resulta em uma explosão de texturas, aromas e sabores.

Aqui no Chalezinho, apostamos em toda essa imponência para preparar uma variação de nossas fondues de carne. Ao cozinhar os suculentos pedaços de cortes de primeira em vinhos escolhidos a dedo por nossos chefs, conseguimos uma combinação equilibrada de leveza e realce de sabor. Com o evaporar do álcool durante o cozimento, alcançamos também notas mais intensas que irão transformar seu paladar.

Você merece viver toda essa experiência à mesa. Escolha nossa fondue de carne ao vinho e descubra esse novo universo sensorial.

 

Clique na unidade do Chalezinho mais próxima de você e venha conhecer nosso cardápio:

>>>CHALEZINHO ITAIM<<<
>>>CHALEZINHO MORUMBI<<<

 

Fondue de Carne

Newsletter